A Prefeitura de Ibaté adquiriu mais cinco novos teclados para o Centro de Formação Artística “Anna Ponciano Marques”, no bairro Jardim Cruzado, para proporcionar que mais pessoas participem do curso oferecido no local.

De acordo com o prefeito José Luiz Parrella (PSDB), a procura pelo curso de teclado foi bastante alta, com muitas inscrições, o que surpreendeu a administração, havendo a necessidade da compra dos instrumentos. “Compramos mais cinco teclados para atender a demanda do curso do Centro Cultural, pois houve mais inscrições que prevíamos e, prontamente, determinamos que se comprassem os teclados para que nossas crianças pudessem ter seu curso de musicalização”, explicou.

Com a aquisição dos novos teclados, o Centro Cultural aumentará 30 vagas para o curso, o que deixou o prefeito contente. “Fiquei muito feliz em ver que os nossos jovens estão se interessando pelos cursos oferecidos no Centro Cultural e não estão atrás de coisas ruins e erradas”, comemorou Parrella.

O Centro de Formação Artística “Anna Ponciano Marques” retomou as suas atividades no último dia 05 de fevereiro, com cursos culturais e profissionalizantes.

De acordo com o diretor do local, Joziel Gama, os cursos oferecidos este ano são de Capoeira, Pintura em Tecidos e Customização de Roupas, Dança Contemporânea, Percussão, Desenho, Formação de Banda Marcial, Viola e Violão, Piano, Teclado, Balé Clássico, Dança de Rua, Corte de Cabelo, Computação para Iniciantes e Melhor Idade, Operador de Caixa e Auxiliar Administrativo, entre outros. “Os cursos oferecidos no Centro de Formação Artística são de iniciação, aperfeiçoamento e reflexão do universo cultural mercado e indústria cultural, empreendedorismo e arte independente”, comentou. “Todas as nossas aulas são ministradas por profissionais renomados, que tem por objetivo ocupar o tempo vago de crianças, jovens e adultos proporcionando uma formação diferenciada e de qualidade”, completou.

Gama salienta que Ibaté está passando por uma importante transformação, graças ao apoio e incentivo que o Centro Cultural vem recebendo das últimas administrações, em especial, do prefeito Zé Parrella. “Agradeço ao prefeito Zé Parrella que sempre apoia os nossos projetos, pois sabe da importância desses trabalhos em prol da cidade, que além de sua grande qualidade, é oferecido gratuitamente a toda população”, observou o diretor.

Zé Parrella afirma que é mais uma alternativa para afastar os jovens do mundo da criminalidade. “O Centro Cultural também é uma forma de oferecer aos jovens cursos que os deixam envolvidos com coisas boas, longe das drogas, dos crimes e com a cabeça sempre ocupada, sem tempo para pensar em besteiras”, ressaltou.

Atualmente, o Centro Cultural atende cerca de 750 jovens, crianças e adultos.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação

Teve início nesse domingo (18), o I Campeonato de Futebol Feminino de São Carlos e região. Promovido e organizado pelo PROARA, a competição tem como finalidade, movimentar e difundir as equipes de futebol feminino na região, evidenciar a importância da prática esportiva nas relações interpessoais, incentivar a prática do futebol feminino de competição, a união e a solidariedade entre atletas e as associações.

O campeonato conta com seis equipes: São Carlos Esporte Center, Paulistinha, ADESM, PROARA, RIBEIRÃO PRETO e IBATÉ. Os jogos serão realizados em todas as cidades que tenham representantes no campeonato.

A primeira rodada aconteceu no Campo Chico Preto, no bairro Santa Felícia, em São Carlos. As meninas ibateenses enfrentaram a equipe da ADEM e saíram na frente no placar, com gols de Simone Antunes e Roberta Souza, porém, acabaram tomando a virada e perderam pelo placar de 03 a 02. “Não saímos com a vitória, mas não desistimos nenhum momento. Bola pra frente, reparar os erros e enfrentar os próximos jogos”, relata Roberta Souza.

O próximo jogo de Ibaté será no domingo (11/03), na cidade de Ribeirão Bonito, no Estádio Municipal Tonico Varela contra equipe da casa. Nesta segunda-feira (19) as meninas trocam as chuteiras pelo tênis de futsal e vão até a cidade de Dois Córregos onde disputam a semifinal do XVI Jogos de Verão de Futsal, contra Barra Bonita.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação

A PM de Ibaté deteve um jovem de 21 anos após encontrar com ele uma arma de fogo.

A equipe estava em patrulhamento pela rua José Menzane, no Jardim Icaraí, nesta noite de domingo (18), quando suspeitaram do rapaz e o abordaram, encontrando em sua cintura o revólver de calibre 38, com a numeração raspada.

Diante do fato o acusado D.A.G.M. foi detido, conduzido ao plantão policial e recolhido ao Centro de Triagem.

 

Fonte: São Carlos Agora

 

Um acidente foi registrado na tarde deste sábado (17/02), no Centro de Ibaté.

O condutor de um veículo invadiu o ponto de táxi localizado no cruzamento das avenidas Santa Iria com a São João, defronte a Praça Central.

Apesar de ter atingido dos carros de táxi, nenhuma pessoa ficou ferida.

A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência.

Fonte: Rota das Notícias

Por volta das 00:10h do dia 16/02, individuos tentaram furtar mais de 30kg de carnes da Escola Municipal Brasilina Jardim Cruzado, graças ao alarme estar em perfeito funcionamento e a agilidade no atendimento, oos guardas municipais conseguiram evitar o furto.

Ao chegarem ao local, os guardas Evandro, Prata e Lucivania, constataram que a porta da cozinha estava arrombada e as geladeiras abertas.

Ao fazerem as verificações nas proximidades da escola, eles localizaram as carnes que os ladrões tentaram furtar.

As carnes estavam todas embaladas em plásticos e não teve nenhum contato com o solo, não tendo risco de contaminação.

Fonte: Rota das Notícias

Uma das principais metas do governo de José Luiz Parrella (PSDB) é movimentar, ao máximo, o Espaço Multidisciplinar da Pirâmide da Mata do Alemão.

No primeiro ano do seu terceiro mandato, logo no primeiro mês, Zé Parrella implantou as aulas de Zumba, que é um grande diferencial e atende uma média de 180 pessoas por aula. Agora, será a vez do local receber aulas de Capoeira.

Um ano após seu primeiro passo para transformar o local em uma grande área de atividades físicas, o prefeito tomou iniciativa de colocar uma atividade diferenciada, que é a Capoeira, a qual será elaborada pela Abadá Capoeira – Mestre Dendê e João Lázaro Correia, juntamente com o Departamento Municipal de Esporte, Turismo e Lazer de Ibaté (Despi).

A Abadá-Capoeira é uma entidade sem fins lucrativos, que tem como objetivo a difusão da cultura brasileira através da Capoeira. Seu exercício é um forte instrumento de integração social, pois trabalha com todas as classes e possibilita, também, a recuperação da noção de cidadania.

É um espaço fundamental, um território livre da Capoeira, que se propõe a sistematizar as informações referentes a todos os núcleos de Capoeira nacionais e internacionais; centralizar as pesquisas e as produções existentes em um banco de dados, facilitando assim o acesso para todos os interessados; e oferecer melhores condições de aperfeiçoamento técnico aos professores vinculados aos núcleos que ensinam Capoeira.

Atualmente, é uma das maiores divulgadoras da cultura nacional e internacional, tendo em seu corpo de associados, mais de 250 mil alunos, em 90% do território nacional e estando em mais de 70 países.

Zé Parrella ressalta que será mais uma atividade para a população em um espaço público que tem condições de receber diversos tipos de ações. “Agora, a população poderá também praticar capoeira na Pirâmide, um dos espaços mais adequados para atividades físicas na nossa cidade”, comentou.

Na Pirâmide, as aulas acontecerão todas as terças e sextas-feiras, das 18h às 19h30min, com início na próxima terça-feira, dia 20 de fevereiro. Mais informações pelo telefone (16) 3343.2323 ou no próprio local, durante as aulas.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação


Acontece neste sábado (17) a Feira de Adoção de Animais promovida pela Prefeitura de Ibaté, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) “João Trevizan”. Os interessados em adotar um cão ou um gato devem ir até a Horta Municipal, das 9h às 17h.

As famílias interessadas na adoção deverão comparecer ao local, munidas de seus documentos pessoais, como CPF e RG, além do comprovante de endereço e ser maior de 18 anos.

O objetivo da Feira de Adoção é incentivar a adoção consciente de cachorros e gatos, que vivem no Centro de Controle de Zoonoses, para famílias que irão cuidar dos animais. Esses animais são recolhidos das ruas, vacinados, castrados e estão totalmente sadios.

O CCZ, que é mantido pela Prefeitura e recupera animais que são abandonados, fica localizado na rua José Donatoni, 656, no Jardim Mariana. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3343-7031.

 


Centro de Zoonoses

O Centro de Controle de Zoonoses realiza em sua rotina, atendimentos e procedimentos cirúrgicos, os quais contribuem ativamente com as famílias que possuem animais domésticos.

O CCZ atende cães e gatos, com consultas, cirurgias de castração, doações e recolhimentos.

O grande número de atendimentos demonstra a eficácia e preocupação que os profissionais do local têm com os cães e gatos, pois através das consultas clinicas, contribuem ativamente com a saúde dos animais, e automaticamente com a saúde publica do município, prevenindo as doenças conhecidas como zoonoses, que são transmissíveis aos seres humanos.


Adoção Consciente

Antes de adotar um animal, tenha certeza de que:

Você está realmente disposto a cuidar dele por toda a vida. Cães e gatos chegam a viver de 10 a 20 anos.

Nas suas férias e períodos de ausência haverá alguém para cuidar dele.

Toda a família está de acordo em receber o novo integrante.

Você está disposto a arcar com as despesas de um animal. Além de amor, alimentação e abrigo, ele vai precisar eventualmente de cuidados veterinários e remédios.

Ele é um ser vivo e sensível, não um produto que pode ser trocado ou jogado fora ao apresentar “problemas” ou tornar-se “obsoleto”.

Se você mora em apartamento ou numa casa com um pátio pequeno, análise se você terá tempo e disponibilidade para passear com ele. Animais necessitam de exercício físico com regularidade.

Ele não ficará sozinho em casa por longos períodos. Cães deixados presos latem, choram, ficam estressados e com isso acabam “aprontando” para se distrair.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação

A Prefeitura de Ibaté entregará os kits de uniformes escolares aos novos alunos, devidamente, matriculados na rede municipal de ensino. Esse foi um compromisso do prefeito José Luiz Parrella (PSDB), que também vem sendo cumprido no seu terceiro mandato.

No final do ano passado, Zé Parrella autorizou a abertura de licitação para a aquisição dos uniformes aos estudantes, o que foi realizada e concretizada. Ele conta que, no primeiro momento, os kits de uniformes serão entregues para os novos alunos da rede municipal de ensino, em seguida, atenderá a demanda dos demais estudantes. “Gosto de ver nossos alunos uniformizados e, com isso, adquirimos os uniformes no fim do ano passado para serem entregues aos novos alunos, primeiramente, e depois, caso haja necessidade, faremos uma nova licitação para compra aos demais estudantes”, explicou o chefe do Executivo.

O prefeito lembrou que os uniformes adquiridos pela prefeitura, em sua administração, sempre são de excelente qualidade e acabam durando muito. “Todos sabem que sempre respeitei cada centavo pago pelo contribuinte ibateense. Por isso, faço questão de verificar o material oferecido pela empresa que ganha a licitação e a gente só faz o pagamento se for de excelente qualidade. Assim sendo, os uniformes acabam durando bastante e não precisamos ficar comprando sempre”, explicou.

Esse ano, foram comprados kits para os alunos da rede municipal, sendo os masculinos com duas camisetas, um shorts e um agasalho de frio com jaqueta e calça. Já o feminino, com duas camisetas, uma saia shorts e também o agasalho para o inverno.

 

Zé Parrella explicou que sua meta sempre foi ver todas as crianças uniformizadas, pois assim, além de atender o padrão escolar, elas estarão mais seguras e todos saberão que pertencem à rede municipal de Educação. “Acredito que todas as crianças uniformizadas ficam com um aspecto de igualdade, vestidas com a mesma roupa de qualidade, inibi valores consumistas e a valorização de roupas de grife, aquelas de marca, além de garantir a segurança delas por causa da padronização de vestimenta, evitando também comparações e ações desrespeitosas, até mesmo o bullying”, afirmou o prefeito.

Esse é mais um compromisso do prefeito Parrella com a população. “Na nossa administração, tratamos a Educação com seriedade e estamos realizando diversas ações para valorizar os professores e alunos. Agora vamos entregar os uniformes e, conforme for, quero ir pessoalmente fazer essa entrega, pois é gratificante ver o sorriso das crianças ao receber os seus kits”, finalizou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação

Aconteceu na noite desta terça-feira (13), a segunda edição do Zumba Carnaval Ibaté. Trata-se de uma aula ao ar livre, com as melhores músicas da tradicional festa popular brasileira, no ritmo da Zumba. Os presentes puderam dançar suar e se divertir muito.

A 2ª Zumba Carnaval foi organizada pela Prefeitura de Ibaté, por meio do Departamento Municipal de Esportes, Turismo e Lazer (DESPI), e proporcionou uma noite diferente com aulas de Zumba Carnavalesca, na Pirâmide da Mata do Alemão.

A aula foi orientada pela professora Simone Antunes e as instrutoras Aline Solci, Elisiana Freitas e Patricia Dias com muita animação e músicas de carnaval. "Os participantes puderam ter um começo de noite animado no encerramento do Carnaval 2018, com muita música e diversão", disse.

As aulas na Pirâmide da Mata do Alemão não são novidade. Como aconteceram no ano passado, as aulas de Zumba continuarão sendo realizadas no local, com o objetivo de aproveitar mais o espaço e apresentar o que é desenvolvido, atraindo, ainda mais, adeptos à essa atividade.

As aulas são ministradas pela professora Simone Antunes, todas as terças e quintas-feiras, das 19h às 20h. No ano passado, após uma apresentação no Carnaté, o prefeito José Luiz Parrella (PSDB) solicitou para que fossem realizadas as aulas na Pirâmide. "Na minha campanha, disse que aproveitaria melhor a estrutura que temos da Pirâmide e é isso que está acontecendo. Após assistir as aulas de Zumba, no início de 2017, pedi para que fossem realizadas na Pirâmide e isso está acontecendo, deu certo e agora terá continuidade", comentou.

De acordo com Simone, atualmente, a Zumba é uma prática comum que ajuda, tanto para saúde quanto para definir o corpo. "Pude perceber o quanto essa aula traz o bem para a nossa população", ressaltou.

Com a implantação de aulas de Zumba na Pirâmide, mais pessoas passaram a praticar a atividade. "A intenção foi dar mais oportunidade para os munícipes de toda a cidade, trazendo para mais perto o projeto Zumba, sendo muito bem aceito por todos, com muita procura, despertando até o interesse de mulheres que passavam pelo local e muitas que estão se exercitando com caminhadas ou na Academia ao Ar Livre que passaram a dançar", apontou a professora.

Zé Parrella se emociona ao falar da Pirâmide, principalmente, ao lembrar-se de quando o espaço foi construído e agora é utilizado pela população para a prática de atividades esportivas e eventos culturais. "É muito gostoso ver um espaço que construímos com muito carinho, tomado por tanta gente e o melhor é ver as pessoas felizes, dando risada e se divertindo com essa aula. Queremos sempre dar oportunidades para que todos tenham acesso a atividade física", afirmou.

O Departamento Municipal de Esporte também oferece aulas de Zumba na Academia Municipal do Jardim América, todas as segundas, quartas e sextas-feiras

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação

Um grave acidente de trânsito tirou a vida de um jovem de 28 anos nesta madrugada de sábado (10), em Ibaté.

Eram por volta de 3 horas quando Cleber Eurico dos Santos transitava com sua moto pela rua Totó Pessente, em sentido ao bairro Encanto do Planalto e alguns metros após passar sob o pontilhão, por razões desconhecidas, colidiu violentamente contra a guia da calçada

Ele chegou a ser socorrido pela UTI móvel até o hospital de Ibaté, mas não resistiu aos graves ferimentos que sofreu.

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML e deverá ser enterrado no Cemitério Municipal de Ibaté no final da tarde deste sábado.

Cleber, que fez aniversário na última quinta-feira (08/02), era solteiro e trabalhava como açougueiro em São Carlos.

Fonte: São Carlos Agora

Ibaté OnLine, um site atualizado com os principais acontecimentos e eventos da cidade e região.

Notícias Recentes